quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Caminhos.

Passamos boa parte da nossa vida considerando o que seria ideal para nosso futuro, grande parte dessa preocupação devemos aos nossos amados genitores ou aqueles que nos orientaram em nosso início de vida, naquela época que todos começam a perceber que existem no mundo.
O problema que reside nisto é a falta de informação, excesso de senso comum e conselhos estranhos que ouvimos por ai.
Algo como, para ganhar dinheiro e crescer no campo profissional temos três opções de cursos : direito, medicina e engenharia, Com toda certeza você ja ouviu algo do tipo, já pensou se todo mundo escolhe um desses três? com tantas opções no mercado, áreas crescendo, marcando presença, não convém se bitolar nessas "apostas" certas de sucesso ( a não ser claro, que seu gosto realmente caminhe para estas vias).
Outro exemplo interessante é a escolha do parceiro amoroso, escolha aquele certinho, com boa família, dinheiro, aposta de comodidade ( o que inclui que o rapaz deve estudar ou querer estudar um dos três cursos ai de cima), que seja arrumadinho e que sua mãe adore. Ah, me poupe, e se o cara tiver barba mal feita, cursar design, ouvir rock e tiver tatuagem, não há nem 20% de chances de dar certo? claro que tem.
O que quero dizer é, escolhas pré determinadas, estereótipos e a falsa idéia que muitos tem, de total conhecimento da vida e de suas possibilidades, arruina qualquer chance de diversão, de aprendizado. Se você sonha em cursar teatro, vá meu filho, seja feliz, e se não der certo? tem tempo para outras opções. sempre tem.
Aquele namorado não vingou? relaxa e deixa que a vida te indique pelos meios dela, o proximo passo.
Eu li uma vez que O diabo dessa nossa existencia é justamente ter 100 caminhos para escolher, e o resto da vida para se arrepender e pensar nos outros 99 que ficaram para trás. Seja sábio, arrisque, e os outros 99 não serão assim tão sedutores.

2 comentários:

Paulinha Costa disse...

Olá, obrigada pela visita.
Vou passear por aqui também, bj

J.C. disse...

Previsível a vida se torna para aqueles que não percebem que previsibilidade não combina em nada com sua essência. A vida surpreende, por mais rotineira que possa parecer. Algumas pessoas se sentem mais vivas com isso, outras nem vivas estão, pois a tratam com total artificialidade. Belas palavras.

Carter agora possui outro espaço, criado com o intuito de unir ideias com uma de suas companhias mais ilustres. Visite-o por lá.

www.fantasiandoarealidade.blogspot.com

Grande abraço!